Instagram

Instagram
Me acompanhe com todas os trabalhos que realizo e por onde viajo

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Ativista surdo destaca importância das línguas de sinais em dia especial da ONU







Estamos oferecendo o audio desta matéria onde você poderá ouvir outras mais em nosso site
www.jornalismogospel.com.br
Em nosso blog https://radiocsfbrasil.blogspot.com/ 
Você poderá encontrar os arquivos dos programas de audio, todos os arquivos usados em nosso programa e muito mais serviços para rádio
Uma produção 
Comunicadores Sem Fronteiras Brasil

______________________________________

Nyle DiMarco é apenas um estrangeiro se comunicando em uma língua diferente. É assim que o ator, modelo e ativista se apresenta para aqueles que nunca conheceram uma pessoa surda
DiMarco, que conquistou fama após vencer o reality show norte-americano America’s Next Top Model, é um ativista que defende o ensino de língua de sinais para crianças. O jovem de 29 anos cresceu em uma família de surdos e tem mais de 25 parentes com algum tipo de deficiência auditiva.
“Eu defendo o ensino de língua de sinais na educação infantil porque, quando cresci, minha vida foi muito privilegiada. Meus pais surdos sabiam exatamente como criar um filho surdo”, disse DiMarco durante uma visita à sede das Nações Unidas para um evento relacionado aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).
A ONU comemorou seu primeiro Dia Internacional das Línguas de Sinais no início da Semana Internacional do Surdo.
A Assembleia Geral selecionou o dia 23 de setembro para coincidir com a data em que a Federação Mundial de Surdos (em inglês, WFD) foi fundada, em 1951. A WFD consiste em 135 associações nacionais de surdos e busca defender seus direitos humanos.
DiMarco frequentou instituições educacionais para surdos, estudando em uma universidade para deficientes auditivos. Ter acesso à educação quando crescia, de acordo com DiMarco, o permitiu “definir o que ele era”. O modelo praticava esportes e se envolveu em diferentes organizações.
O ativista é um dos 72 milhões de surdos em todo o mundo, dos quais apenas 2% tem acesso à educação formal.
“Como pode ser esperado que eles atinjam sucesso em suas vidas se comparado com alguém que tenha os privilégios que eu tive?”, declarou.
Ele destacou que em alguns países as línguas de sinais são consideradas “apenas gestos”, o que resulta em crianças surdas sendo privadas de uma língua e incapazes de definir suas próprias vidas.

fonte https://nacoesunidas.org/ativista-surdo-destaca-importancia-das-linguas-de-sinais-em-dia-especial-da-onu/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+ONUBr+%28ONU+Brasil%29

0 comentários:

Postar um comentário

Fale comigo ao vivo

Fale comigo em vídeo conferência agora (você precisa ter câmera e microfone no equipamento que está conectado) clique na imagem abaixo

Radio CSF

Diario de Um Missionário

Treinamento de Missões

Fatos Históricos

Fatos Históricos
Serviços para rádios