Estamos oferecendo o audio desta matéria onde você poderá ouvir outras mais em nosso
site www.jornalismogospel.com.br
Em nosso blog http://radiocsfbrasil.blogspot.com/
Você poderá encontrar os arquivos dos programas de audio, todos os arquivos usados em
nosso programa e muito mais serviços para rádio
Uma produção
Comunicadores Sem Fronteiras Brasil
________________________________________
Há uma nova célula terrorista afiliada à Al Qaeda em Burkina Faso. Eles parecem ter se separado de outro grupo maior que operou no Mali, o Jama'at Nusrat al-Islam wal-Muslimin (JNIM). Esta divisão poderia ser o começo de ataques aumentados pela Al-Qaeda na região do Sahel na África. Esta região é conhecida por ter grupos de pessoas que são suscetíveis a ensinamentos radicais e ideais extremistas. Isso com o fato de que muitos desses países têm pouca segurança em suas fronteiras e as forças armadas pequenas e ineficientes podem criar um novo campo de treinamento para a Al-Qaeda.
No último ano houve vários ataques terroristas à população civil em Burkina Faso. Esses ataques incluíram homens armados atirando em um café na capital, Ouagadougou, onde 8 pessoas foram mortas e mais de 80 ficaram feridas. Se este grupo continuar a crescer, é muito provável que os ataques em Burkina Faso continuem e piorem.
Atualmente, há uma grande pressão dos países do Sahel, com o apoio da França, para combater o JNIM e outros grupos extremistas que começaram a assumir o controle e recrutar em Mali, Mauritânia e Burkina Faso. Apesar dessas tentativas, os grupos cresceram. Com grande parte do norte do Mali ainda sob controle terrorista, é difícil interromper esse crescimento devido a grandes populações de recrutamento e vastas terras para se treinar. A menos que haja uma mudança nas populações de onde essas pessoas são recrutadas, elas continuarão a falhar. Primeiro deve haver liberdade de religião e ajuda ao desenvolvimento dada a esses países.
fonte https://www.persecution.org/2018/10/15/new-al-qaeda-cell-formed-burkina-faso/
0 comentários:
Postar um comentário