Instagram

Instagram
Me acompanhe com todas os trabalhos que realizo e por onde viajo

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Como os millenials estão revertendo uma onda de divórcios nos EUA



Estamos oferecendo o audio desta matéria onde você poderá ouvir outras mais em nosso site www.jornalismogospel.com.br

Em nosso blog http://radiocsfbrasil.blogspot.com/ 

Você poderá encontrar os arquivos dos programas de audio, todos os arquivos usados em 
nosso programa e muito mais serviços para rádio

Uma produção 

Comunicadores Sem Fronteiras Brasil
_______________________________________
Se você é casado e um millenial, o seu relacionamento, aparentemente, tem mais chance de ser duradouro que os da geração dos seus pais.
Entre 2008 e 2016, a taxa de divórcio nos Estados Unidos caiu em 18%, de acordo com um relatório da Universidade de Maryland. Segundo a pesquisa, uma das razões para isso é que os casais nascidos entre 1980 e a metade de 1990 estão se divorciando menos que os seus parentes da geração do "baby boom".
"Casamento se tornou mais seletivo, mais estável, mesmo que a visão sobre divórcio tenha se tornado mais permissiva", sugere o relatório.
Millenials têm três vezes menos chance de se casarem que seus avós, mas aqueles que optam por se unir a alguém parecem estar seguindo adiante sem arrependimento.
Então, o que é mais importante para os millenials quando se fala em casamento? Cinco casais que se uniram recentemente nos contaram suas experiências.

Mehmet e Jacquelyn

Como muitos com quem conversamos, Mehmet Alpaslan e sua esposa namoraram por alguns anos antes de se casarem, em 2016.
Depois de um ano de relacionamento à distância, em 2013, eles decidiram morar juntos, quando Mehmet, um astrofísico, se mudou para a Califórnia, onde Jacquelyn morava.
No passado, normas religiosas e sociais faziam do casamento algo quase compulsório e - mesmo recentemente - viver junto antes do casamento poderia causar reações negativas. Embora se amem, Mehmet e Jacquelyn dizem que algumas questões práticas pesaram na decisão de casar, depois de morarem juntos por um tempo.
"Somos melhores amigos e queremos passar o resto da vida juntos. Dito isso, também estamos cientes dos benefícios legais de casar (nos EUA, como extensão dos benefícios de seguro saúde, benefícios fiscais)", explica Mehmet, ecoando o pragmatismo característico de muitos millenials.
O casal diz que assinalar a igualdade entre eles, inclusive na cerimônia de casamento, foi importante.
"Ajuda nosso casamento a florescer. Nós até caminhamos juntos até o altar."


fonte https://g1.globo.com/mundo/noticia/2018/10/11/como-os-millenials-estao-revertendo-uma-onda-de-divorcios-nos-eua.ghtml


0 comentários:

Postar um comentário

Fale comigo ao vivo

Fale comigo em vídeo conferência agora (você precisa ter câmera e microfone no equipamento que está conectado) clique na imagem abaixo

Radio CSF

Diario de Um Missionário

Treinamento de Missões

Fatos Históricos

Fatos Históricos
Serviços para rádios