Estamos oferecendo o audio desta matéria onde você poderá ouvir outras mais em nosso site www.jornalismogospel.com.br
Em nosso blog http://radiocsfbrasil.blogspot.com/ 
Você poderá encontrar os arquivos dos programas de audio, todos os arquivos usados em 
nosso programa e muito mais serviços para rádio
Uma produção 
Comunicadores Sem Fronteiras Brasil
_________________________________________________
Embora o Vaticano recentemente tenha assinado um acordo provisório sobre a nomeação de bispos com a China, na esperança de melhorar a situação para os católicos chineses, as autoridades chinesas continuam a perseguir igrejas em toda a China.
Em 11 de outubro, a cruz que ficava na torre do sino da igreja católica de Lingkun, na cidade de Wenzhou, Zhejiang foi derrubada, a parede do perímetro em frente ao edifício sagrado também foi demolida.
Esta igreja é liderada pelo bispo Peter Shao Zhumin como parte da paróquia de Yongqiang, na diocese de Wenzhou. É reconhecido pela Santa Sé, mas não pelo governo. O bispo Shao foi anteriormente detido pelas autoridades locais durante sete meses e só foi libertado em Abril passado aparentemente devido a pressões internacionais.
Wenzhou foi alvo de uma agressiva campanha de remoção cruzada em 2014, onde viu milhares de cruzes derrubadas e igrejas destruídas. Esta foi a primeira vez que uma cruz é removida após quatro anos. Alguns estão preocupados que outra onda de remoção possa estar sobre eles, à medida que Pequim aperta o cerco à religião.
A cruz de Lingkun, no entanto, não é a primeira a ser removida depois que o acordo sino-vaticano foi assinado. No dia 3 de outubro, uma equipe da Frente Unida que administra a religião derrubou a cruz da igreja de Zhumadian em Henan, dizendo que “era muito visível” e que pode ser localizada até mesmo na estação de trem de alta velocidade próxima.
Enquanto a Santa Sé espera que, com o acordo assinado, os direitos dos católicos chineses possam ser melhor protegidos, até agora nada substancial foi feito e o governo continua a reprimir o cristianismo.
fonte https://www.persecution.org/2018/10/11/crosses-catholic-church-removed-spite-signed-vatican-china-deal/







0 comentários:
Postar um comentário