Estamos oferecendo o audio desta matéria onde você poderá ouvir outras mais em nosso site www.jornalismogospel.com.br
Em nosso blog http://radiocsfbrasil.blogspot.com/
Você poderá encontrar os arquivos dos programas de audio, todos os arquivos usados em
nosso programa e muito mais serviços para rádio
Uma produção
Comunicadores Sem Fronteiras Brasil
_______________________________________
O ministro da Comunicação Social, que falava numa palestra sobre “A liberdade, objectividade no jornalismo e a verdadeira função do jornalista”, reconheceu que os media têm desempenhado um papel fundamental no novo paradigma que o país vive.
O governante informou que o Ministério da Comunicação Social, dentro das suas responsabilidades, vai continuar a criar também as condições para que a profissão jornalística seja exercida de acordo com as boas práticas profissionais universais e que devem ser seguidas e adoptadas por todos os profissionais e medias, independentemente do seu formato, tipo de propriedade e da sua linha editorial.
João Melo reprovou a ideia de que os jornalistas só devem reportar acontecimentos negativos, desde tragédias a roubos, crimes, assassinatos e desastres naturais, que supostamente é que são notícia, deixando de parte uma boa prática, bom exemplo, iniciativa individual ou institucional.
“Estamos a viver um momento caracterizado por abertura política, maior diálogo entre o Governo e todas as vozes representativas, em função da nova postura pública. E a comunicação social está a assumir o seu verdadeiro papel, e não apenas como mero instrumento da governação, como acontecia antes”, notou.
Modéstia à parte, sublinhou, a imprensa tem contribuído para este momento que o país vive, mesmo com as suas dificuldades e erros.
“Um ano depois do novo Governo, temos de começar a pensar qual deve ser a atitude e a contribuição da imprensa, para que esta nova fase, realmente, se consolide e se transforme gradualmente na resolução dos imensos problemas que o nosso país tem em todos os domínios”, defendeu.
A palestra foi proferida à margem do lançamento do jornal “Ventos do Sul”, uma nova publicação da Edições Novembro, que aborda acontecimentos da região Sul do país
fonte http://www.governo.gov.ao/VerNoticia.aspx?id=36520
0 comentários:
Postar um comentário