Instagram

Instagram
Me acompanhe com todas os trabalhos que realizo e por onde viajo

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Ativista vietnamita preso condenado a mais cinco anos com pagamento separado


Estamos oferecendo o audio desta matéria onde você poderá ouvir outras mais em nosso 

site www.jornalismogospel.com.br

Em nosso blog http://radiocsfbrasil.blogspot.com/ 

Você poderá encontrar os arquivos dos programas de audio, todos os arquivos usados em 
nosso programa e muito mais serviços para rádio

Uma produção 

Comunicadores Sem Fronteiras Brasil

_______________________________________________

Um jornalista cidadão vietnamita que em setembro foi condenado a quatro anos de prisão por "interromper a ordem pública" viu sua sentença crescer para nove anos depois de ter sido condenada por outras acusações.
Defender os defensores relatado em 12 de outubro Do Cong Duong foi condenado sexta-feira a mais cinco anos sob a acusação de "abusar da liberdade democrática" nos termos do artigo 331 do Código Penal do país 2015.
A ONG afiliada à Repórteres Sem Fronteiras disse que, assim como no primeiro julgamento, os parentes de Duong não foram autorizados a observar o segundo julgamento de dentro do tribunal na Corte Popular da província de Bac Ninh.
Duong, de 54 anos, foi detido em janeiro pela polícia da comuna Tu Son, em Bac Ninh, enquanto ele estava filmando um despejo forçado. Ele foi acusado de "perturbar a ordem pública" e considerado culpado pelo tribunal em setembro. A segunda carga foi adicionada mais tarde.
Falando sobre o segundo julgamento, o advogado de Duong, Ha Huy Son, disse ao Serviço Vietnamita da RFA: "Eu disse no tribunal que os métodos que eles usaram para coletar as provas contra ele não estavam de acordo com a lei".
“O direito de expressão é garantido pela nossa constituição, mas não é estipulado em nenhuma lei especificamente. Eu provei sua inocência, mas eles ainda o condenaram de qualquer maneira ”, acrescentou Filho.
Segundo o Vietnamese Political Prisoner Database, Duong foi alertado pelas autoridades em setembro de 2017 que ele estava compartilhando no Facebook “conteúdo que distorce a verdade, impactos na credibilidade e reputação de outros cidadãos e organizações” e “conteúdo que contradiz as direções e políticas”. do Partido e da lei do Estado ".
O site de advocacia disse que Duong não estava de boa saúde quando conheceu o advogado Son em abril e sua família "tem enfrentado perseguição ao longo dos anos devido ao direito à terra de Duong e ao ativismo anticorrupção".
O governo comunista monopartidário do Vietnã atualmente detém pelo menos 130 presos políticos, incluindo defensores dos direitos e blogueiros considerados ameaças à segurança nacional, segundo a Human Rights Watch, com sede em Nova York. Ele também controla todas as mídias, censura a internet e restringe as liberdades básicas de expressão.
Durante os primeiros oito meses de 2018, pelo menos 28 ativistas de direitos e blogueiros foram levados a julgamento, condenados e sentenciados a longas penas de prisão, incluindo o proeminente blogueiro e defensor da democracia Tran Huynh Duy Thuc.
Thuc, que cumpre uma sentença de 16 anos, está em greve de fome há quase um mês para protestar contra a pressão da polícia sobre ele para se declarar culpado em troca de anistia.

fonte https://www.rfa.org/english/news/vietnam/duonggets5moreyears-10122018164030.html

0 comentários:

Postar um comentário

Fale comigo ao vivo

Fale comigo em vídeo conferência agora (você precisa ter câmera e microfone no equipamento que está conectado) clique na imagem abaixo

Radio CSF

Diario de Um Missionário

Treinamento de Missões

Fatos Históricos

Fatos Históricos
Serviços para rádios