Estamos oferecendo o audio desta matéria onde você poderá ouvir outras mais em nosso site www.jornalismogospel.com.br
Em nosso blog http://radiocsfbrasil.blogspot.com/
Você poderá encontrar os arquivos dos programas de audio, todos os arquivos usados em
nosso programa e muito mais serviços para rádio
Uma produção
Comunicadores Sem Fronteiras Brasil
______________________________________________
International Christian Concern (ICC) aprendeu que em 7 de outubro, as autoridades locais tentaram fechar uma igreja Montagnard e levaram seu líder para interrogatório na província de Daklak, no Vietnã.
No domingo de manhã, mais de 20 frequentadores da igreja se reuniram na casa do líder cristão Ama Sim para o serviço. Aproximadamente 13 funcionários da comunidade de Cuor Dang e do distrito de Cu M'Gar entraram subitamente na casa enquanto o grupo estava orando.
Autoridades pediram aos membros para parar suas atividades religiosas e sair. O grupo recusou e respondeu dizendo que, se alguma ação fosse tomada, deveria ser depois de seu serviço.
Dado o espaço apertado, os funcionários não puderam entrar e ficaram parados à porta até o grupo terminar. Eles então exigiram que Ama Sim fosse levado de volta ao escritório para investigação. A igreja recusou, preocupada que ele pudesse desaparecer se fosse levado sob custódia, então eles resistiram até que os oficiais cederam.
Finalmente, os funcionários os ameaçaram, dizendo: "Desta vez, estamos dando-lhe um aviso, mas no próximo domingo, se vocês ainda se reunirem, vamos trazer mais multidões para te calar."
A igreja está pedindo oração pelo Grupo Evangélico da Ede Border, na Comuna Cuor Dang, no distrito de M'Gar, na província de Daklak.
O governo comunista no Vietnã está nervoso com grandes reuniões de pessoas por medo de "atividades subversivas". Muitas reuniões religiosas são vítimas dessa suspeita, com os crentes frequentemente atacados, detidos ou presos por acusações forjadas.
Gina Goh, gerente regional do ICC, disse: “Os cristãos montagnard no Vietnã há muito enfrentam perseguição e discriminação por sua etnia, fé cristã e papel de lutar ao lado dos EUA durante a Guerra do Vietnã. É vergonhoso que o governo continue a violar a liberdade de crença e religião, conforme consagrado na constituição do Vietnã, especialmente em relação às minorias. "
fonte https://www.persecution.org/2018/10/12/montagnard-house-church-central-vietnam-faces-shutdown/
0 comentários:
Postar um comentário