Instagram

Instagram
Me acompanhe com todas os trabalhos que realizo e por onde viajo

segunda-feira, 20 de maio de 2019

Agência da ONU e fundação do Qatar firmam parceria para educar 450 mil crianças deslocadas




Estamos oferecendo o audio desta matéria onde você poderá ouvir outras mais em nosso site www.jornalismogospel.com.br

Em nosso blog http://radiocsfbrasil.blogspot.com/ 

Você poderá encontrar os arquivos dos programas de audio, todos os arquivos usados em 
nosso programa e muito mais serviços para rádio

Uma produção 

Comunicadores Sem Fronteiras Brasil

_______________________________________________________


A Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) e a Fundação Education Above All firmaram neste mês uma parceria para levar ensino formal a mais de 450 mil crianças em situação de refúgio e deslocamento forçado. Cooperação vai beneficiar jovens em 15 países e deve disponibilizar 100 milhões de dólares para garantir que meninos e meninas estejam matriculados em escolas.
Em visita a Kuala Lumpur, capital da Malásia, o chefe do ACNUR, Filippo Grandi, e a fundadora e presidente da Education Above All, a sheika Moza bint Nasser, do Qatar, conheceram um dos 131 centros de aprendizagem que as duas organizações já operam na nação asiática.
“É claro, pelo que eu vi aqui na Malásia, que a educação básica de qualidade pode realmente mudar a vida de uma criança”, disse Moza bint Nasser, apoiadora dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
“Equipar os refugiados com conhecimento e habilidades significa que eles poderão ser um ganho para seus países anfitriões e depois (poderão) apoiar a reconstrução de seus países de origem. Tenho orgulho do trabalho que está sendo feito aqui e agradeço à Malásia e ao seu povo por ajudar essas crianças a terem um futuro melhor.”
Em 50 países, a Fundação Education Above All e seus parceiros oferecem educação para mais de 7,5 milhões de crianças que estão fora da escola. Em torno de 2,3 milhões desses jovens são refugiados ou deslocados internos.
Na Malásia, país que acolhe mais de 167 mil refugiados, a organização ajuda mais de 9,4 mil crianças em situação de refúgio a frequentar centros de ensino. Mesmo com a assistência da instituição, mais de 6 mil crianças refugiadas, em idade para frequentar a educação básica, ainda estão fora da escola.
Moza bint Nasser lembrou que, no mundo, existem mais de 4 milhões de crianças refugiadas sem acesso à educação. “Peço que mais parceiros se apresentem. Todos nós precisamos fazer nossa parte para colocar mais crianças em salas de aula – que é o lugar delas.”
Filippo Grandi ressaltou que “a educação não apenas ajuda crianças a se recuperarem (de traumas associados ao refúgio), mas também estabiliza famílias, ajuda na integração local e dá esperança para o futuro”.
A nova parceria entre o ACNUR e a fundação terá apoio do Fundo do Qatar para o Desenvolvimento.





0 comentários:

Postar um comentário

Fale comigo ao vivo

Fale comigo em vídeo conferência agora (você precisa ter câmera e microfone no equipamento que está conectado) clique na imagem abaixo

Radio CSF

Diario de Um Missionário

Treinamento de Missões

Fatos Históricos

Fatos Históricos
Serviços para rádios