Instagram

Instagram
Me acompanhe com todas os trabalhos que realizo e por onde viajo

quinta-feira, 21 de março de 2019

Mais de 2 milhões de bactérias são detectadas em geladeiras




Estamos oferecendo o audio desta matéria onde você poderá ouvir outras mais em nosso site www.jornalismogospel.com.br

Em nosso blog http://radiocsfbrasil.blogspot.com/ 

Você poderá encontrar os arquivos dos programas de audio, todos os arquivos usados em 
nosso programa e muito mais serviços para rádio

Uma produção 

Comunicadores Sem Fronteiras Brasil

______________________________________________________

Você tem o costume de limpar a geladeira com que frequência? Embora muitas pessoas se enganem achando que as baixas temperaturas podem espantar a bactérias, a verdade é que deixar de higienizar a geladeira mensalmente pode causar mau cheiro e contribuir para proliferação de micro-organismos.
Segundo uma pesquisa realizada pela Faculdade de Biomedicina da UniMetrocamp, em Campinas, cerca de 2 milhões de bactérias e 44 mil bolores e leveduras podem ser encontrados em geladeiras que não recebem a limpeza adequada.
A investigação, realizada por Amanda Guidotti e Luiza Rached e coordenada pela professora Rosana Siqueira, avaliou 40 itens de 8 geladeiras como maçanetas, prateleiras, porta-ovos, gavetas e borrachas.
Os resultados mostraram que os itens com as maiores quantidades de bactérias foram as gavetas e prateleiras.Veja abaixo a quantidade de micro-organismos encontrados em cada item:
- Maçanetas: 310 mil bactérias e 3,3 mil bolores e leveduras
- Prateleiras: 520 mil bactérias e 15 mil bolores e leveduras
- Porta-ovos: 270 mil bactérias e 3,8 mil bolores e leveduras
- Gavetas: 610 mil bactérias e 21 mil bolores e leveduras
- Borrachas de vedação: 420 mil bactérias e 1,6 mil bolores e leveduras
Entre os micro-organismos identificados pelas análises estão as bactérias E. coli, S. aureus, K. pneumoniae, Acinetobacter e os fungos Candida albicans e C. krusei.
De acordo com os dados, essas bactérias podem ter sido transportadas ao local por sacolas de supermercado colocadas dentro da geladeira como embalagens ou por meio de verduras e ovos.
As pesquisadoras sugerem que a higiene incorreta pode ocasionar desde micoses até infecções intestinais, urinárias, de garganta, febre e otite. Além disso, os micro-organismos podem acabar contaminando outros alimentos no local.
Como limpar a geladeira?
As autoras da pesquisa sugerem que a limpeza da geladeira seja feita com água e sabão ou detergente, redobrando a atenção para restos de alimentos que possam ficar grudados às paredes ou prateleiras.
Outra recomendação é usar água quente, pois os micro-organismos não resistem a altas temperaturas, e deixar secar bem as partes removíveis da geladeira antes de recolocá-las nas suas posições.
Caso note um odor forte vindo da geladeira, indica-se usar um pouco de bicarbonato de sódio diluído em água e vinagre diluído para fazer a limpeza.
A limpeza completa da geladeira deve ser realizada pelo menos uma vez por mês, indicam as investigadoras.

fonte https://guiame.com.br/vida-estilo/saude/mais-de-2-milhoes-de-bacterias-sao-detectadas-em-geladeiras.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+guiame+%28%23gospel+%23crist%C3%A3o+%23religi%C3%A3o+%23musica%29



0 comentários:

Postar um comentário

Fale comigo ao vivo

Fale comigo em vídeo conferência agora (você precisa ter câmera e microfone no equipamento que está conectado) clique na imagem abaixo

Radio CSF

Diario de Um Missionário

Treinamento de Missões

Fatos Históricos

Fatos Históricos
Serviços para rádios