Instagram

Instagram
Me acompanhe com todas os trabalhos que realizo e por onde viajo

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Crianças migrantes separadas dos pais sofrem consequências alarmantes, dizem relatores da ONU


Estamos oferecendo o audio desta matéria onde você poderá ouvir outras mais em nosso site www.jornalismogospel.com.br

Em nosso blog http://radiocsfbrasil.blogspot.com/ 

Você poderá encontrar os arquivos dos programas de audio, todos os arquivos usados em 
nosso programa e muito mais serviços para rádio

Uma produção 

Comunicadores Sem Fronteiras Brasil
________________________________
Separar crianças migrantes de seus pais não documentados é uma violação traumática de seus direitos, disseram na sexta-feira (19) especialistas de direitos humanos das Nações Unidas.
O grupo de especialistas informou em comunicado que tratar migrantes como criminosos provoca intolerância e xenofobia, além de apresentar um perigo para seu bem-estar.
Criminalizar migrantes irregulares e responder à migração irregular com medidas duras de controle de fronteiras “é desproporcional à governança migratória, contribui para a crescente intolerância e a xenofobia e para a exclusão social de migrantes”, disse o presidente do Comitê sobre a Proteção dos Direitos de Todos os Trabalhadores Migrantes (CMW), Ahmadou Tall.
Renate Winter, que preside o Comitê para os Direitos da Criança (CRC), falou sobre as consequências para crianças que são separadas de seus pais, explicando que há “efeitos duradouros” na saúde delas.
Ela enfatizou que, para migrantes, trauma e estresse frequentemente começam nos países de origem, e isso é exacerbado ainda mais quando governos separam famílias de forma desumana.
Crianças ficam vulneráveis sem seus pais, sob risco de exposição à violência com base em gênero e de sérias violações de direitos humanos, disse Dalia Leinarte, presidente do Comitê sobre a Eliminação de Discriminação contra Mulheres (CEDAW).
Os especialistas pediram que os Estados-membros da ONU cumpram os direitos humanos de todas as pessoas, independentemente do status migratório, manifestando preocupação com detenções de pessoas que muitas vezes precisam enfrentar violência, superpopulação, condições sanitárias ruins e cuidados mentais e físicos inadequados.
Winter acrescentou que o tratamento de crianças deve ser baseado em primeiro lugar em suas identidades, independentemente do status de migração ou nacionalidade. Estados devem cooperar totalmente para responder às causas da migração irregular e trabalhar para fazer com que caminhos seguros e acessíveis estejam disponíveis, disseram os especialistas.
Eles concluíram que, com a entrada em vigor do Pacto Global sobre Migração, que busca investigar e responder preocupações sobre migração, Estados irão se beneficiar ao ouvir as vozes dos próprios migrantes para garantir respeito e proteção.
fonte https://nacoesunidas.org/criancas-migrantes-separadas-dos-pais-sofrem-consequencias-alarmantes-dizem-relatores-da-onu/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+ONUBr+%28ONU+Brasil%29

0 comentários:

Postar um comentário

Fale comigo ao vivo

Fale comigo em vídeo conferência agora (você precisa ter câmera e microfone no equipamento que está conectado) clique na imagem abaixo

Radio CSF

Diario de Um Missionário

Treinamento de Missões

Fatos Históricos

Fatos Históricos
Serviços para rádios