Instagram

Instagram
Me acompanhe com todas os trabalhos que realizo e por onde viajo

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

JOVEM CRISTÃO CONDENADO A PRISÃO PERPÉTUA NO PAQUISTÃO



Estamos oferecendo o audio desta matéria onde você poderá ouvir outras mais em nosso site www.jornalismogospel.com.br

Em nosso blog http://radiocsfbrasil.blogspot.com/ 

Você poderá encontrar os arquivos dos programas de audio, todos os arquivos usados em 
nosso programa e muito mais serviços para rádio

Uma produção 

Comunicadores Sem Fronteiras Brasil
_____________________________________
Yaqoob Bashir Masih* tinha 20 anos quando foi acusado de blasfêmia, em junho de 2015. Desde então ele está preso no Paquistão, e agora foi sentenciado a prisão perpétua por queimar um livreto que continha versos do alcorão, o livro sagrado do islamismo. A família apelou duas vezes para libertá-lo sob fiança, mas o pedido foi negado.
Bashir, conhecido localmente como “Kala”, tem dificuldades de aprendizagem. Um vizinho dele, Mushtaq Masih*, contou à Portas Abertas o que testemunhou. Ele disse que era por volta das 7h da manhã quando um burburinho começou. Em seguida, viu uma multidão batendo em Bashir, enquanto seu irmão mais velho perguntava: “Onde está a cópia do alcorão que o líder religioso te deu?” Por fim, jogaram querosene nele e ameaçaram incendiá-lo se não contasse onde estava o livro. Então ele disse que havia queimado o livro e depois o enterrado.
O vizinho disse que Bashir havia pedido uma cópia do alcorão ao líder islâmico dizendo que suas irmãs queriam ler. Mas ao invés disso, ele o levou para casa e queimou. Foi relatado que alguns estudantes de escola corânica (onde se estuda o livro sagrado do islã) o viram queimar o alcorão e então informaram o líder islâmico. Em seguida a polícia foi informada da confissão de Bashir e o prendeu.
No Paquistão, blasfêmia contra o islã é um assunto muito delicado, sempre levando à violência da multidão. Por essa razão, até mesmo delegados temem represálias ao investigar casos de blasfêmia e juízes temem se posicionar a favor dos acusados. Após a condenação, um pedido para revogar a decisão será entregue dentro de um mês. No entanto, é muito provável que leve anos para que o mesmo seja ouvido e haja uma mudança em favor de Bashir. Ore para que seja feita justiça nessa situação, pela vida de Bashir e pela Igreja Perseguida do Paquistão.
*O nome Masih, que deriva de Messias, é usado pela comunidade cristã do Paquistão há anos para os homens cristãos e não indica laços familiares necessariamente.
fonte https://www.portasabertas.org.br/categoria/noticias/jovem-cristao-condenado-a-prisao-perpetua-no-paquistao

0 comentários:

Postar um comentário

Fale comigo ao vivo

Fale comigo em vídeo conferência agora (você precisa ter câmera e microfone no equipamento que está conectado) clique na imagem abaixo

Radio CSF

Diario de Um Missionário

Treinamento de Missões

Fatos Históricos

Fatos Históricos
Serviços para rádios