Instagram

Instagram
Me acompanhe com todas os trabalhos que realizo e por onde viajo

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

“Não ore pelo fim da perseguição, ore para que sintam a Deus”, pede missionário



Estamos oferecendo o audio desta matéria onde você poderá ouvir outras mais em nosso site www.jornalismogospel.com.br

Em nosso blog http://radiocsfbrasil.blogspot.com/ 

Você poderá encontrar os arquivos dos programas de audio, todos os arquivos usados em 
nosso programa e muito mais serviços para rádio

Uma produção 

Comunicadores Sem Fronteiras Brasil
_________________________________________________

Os cristãos continuam pregando o Evangelho mesmo em áreas altamente perigosas no Oriente Médio, onde o grupo terrorista do Estado Islâmico (EI) permanece nas mentes das pessoas.
William, um missionário que tem servido em países da Ásia Central e Oriente Médio, disse em uma webinar promovida pela Portas Abertas dos Estados Unidos que, apesar de os combatentes do EI terem sido derrotados no Iraque e na Síria, os perigos continuam.
“Os cristãos estão nos dizendo que o EI foi derrotado, mas o EI ainda está na mente do povo”, disse ele sobre Mosul, onde milhares de cristãos foram forçados a fugir quatro anos atrás quando os terroristas dominaram a cidade.
“Você tem as aldeias muçulmanas ao redor da região cristã, onde alguns muçulmanos não querem que os cristãos voltem, e eles são muito claros sobre isso”, acrescentou.
William observou que países como Iraque e na Síria continuam sendo lugares perigosos para os cristãos, mas ainda assim muitos continuam pregando o Evangelho. “Nenhuma região está fechada ao Evangelho, porque Deus colocou no coração das pessoas para elas entrarem nessas áreas e pregarem, apesar dos perigos”.
Quando a cidade de Nínive foi libertada do domínio do EI em 2016, os cristãos começaram a retornar, mas se depararam com suas casas destruídas, falta de emprego e infraestrutura. Além disso, eles ainda continuam enfrentando hostilidade e suas Bíblias devem estar sempre escondidas.
Em algumas regiões, os cristãos podem possuir apenas uma única cópia da Bíblia — se tiverem duas, eles se metem em confusão. “Se você tem duas cópias, você tem uma cópia para distribuir, então você está evangelizando”, explicou William.
Muitos cristãos conseguem acessar a Bíblia em seus smartphones, mas acabam tendo seus celulares revistados pelas autoridades. “Se eles encontram uma Bíblia na língua específica do país, você é multado, porque é ilegal ter uma Bíblia em um idioma local", observou.
Apesar da perseguição, os cristãos da Síria e Iraque não culpam a Deus; eles acreditam que as dificuldades podem fortalecer sua fé. “Ore para que Deus continue os ajudando a sentirem Sua presença. Isso é o principal. Eles precisam experimentar a Deus em todas as situações”, incentiva William.
“Não ore para que a perseguição acabe, isso não é bom. Devemos orar para que, na perseguição, Deus esteja lá, que os cristãos sintam os braços eternos debaixo deles, que a presença de Deus esteja com eles onde eles estiverem”, finalizou.

fonte https://guiame.com.br/gospel/missoes-acao-social/nao-ore-pelo-fim-da-perseguicao-ore-para-que-sintam-deus-pede-missionario.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+guiame+%28%23gospel+%23crist%C3%A3o+%23religi%C3%A3o+%23musica%29

0 comentários:

Postar um comentário

Fale comigo ao vivo

Fale comigo em vídeo conferência agora (você precisa ter câmera e microfone no equipamento que está conectado) clique na imagem abaixo

Radio CSF

Diario de Um Missionário

Treinamento de Missões

Fatos Históricos

Fatos Históricos
Serviços para rádios