Instagram

Instagram
Me acompanhe com todas os trabalhos que realizo e por onde viajo

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

CRISTÃOS DESLOCADOS DA NIGÉRIA RECEBEM PROVISÕES


Estamos oferecendo o audio desta matéria onde você poderá ouvir outras mais em nosso site www.jornalismogospel.com.br

Em nosso blog http://radiocsfbrasil.blogspot.com/ 

Você poderá encontrar os arquivos dos programas de audio, todos os arquivos usados em 
nosso programa e muito mais serviços para rádio

______________________________________

Uma comunidade cristã de Maiduguri, no norte da Nigéria, foi deslocada duas vezes devido à violência. Primeiro, as cerca de cem famílias fugiram de Maiduguri três anos atrás por causa de ataques do Boko Haram no estado de Nasarawa. Mas no começo deste ano, militantes fulanis invadiram e destruíram suas casas e igrejas. Eles, então, tiveram que fugir pela segunda vez, indo para Abaji, onde armaram acampamento – um lugar onde tem sido muito difícil sobreviver. Encontramos 50 dessas famílias vivendo na miséria em uma igreja.
Por isso, a Portas Abertas os visitou novamente para levar ajuda emergencial. Cada uma das cem famílias recebeu uma cesta básica com 25 kg de arroz, 25 kg de feijão e uma quantia em dinheiro para aluguel e mensalidade escolar. Os pastores do grupo receberam livros de estudos para ajudá-los em seu ministério. Hoje, no Dia do Livro, podemos testemunhar a importância que a distribuição de literatura faz para nossos irmãos perseguidos. A leitura da Bíblia e boa literatura cristã os ajuda a permanecer firmes na fé, apesar das circunstâncias que enfrentam.
Um dos pastores beneficiados, Moses, compartilha: “Eu agradeço a Deus pela provisão de comida, dinheiro e principalmente livros para minha biblioteca. Minha casa e tudo o que eu tinha foi queimado. Eu estava orando a Deus por intervenção e ele nos enviou a Portas Abertas. Agora eu posso estudar meus livros e preparar meus sermões”. Pastor Gwatana também expressa sua gratidão: “Honestamente, eu só posso dizer obrigado por se disporem a ser usados por Deus para ser um encorajamento para os cristãos perseguidos. Eu oro pelas bênçãos infinitas do Senhor sobre todos os que doaram recursos para nos assistir”.
A adolescente Mercy Daniel, de 15 anos, agradece aos cristãos de todo o mundo que possibilitaram que sua mãe, viúva, tivesse dinheiro para colocar os filhos na escola. “Não havia dinheiro, nem comida e nem casa para morar. Mas hoje vamos comer uma boa comida sem ter que mendigar. Muito obrigada também pela Bíblia ilustrada; ela me ajudará a entender as histórias melhor”, afirma.
Você pode fazer mais
A Portas Abertas mantém um programa que atende a cerca de dez mil cristãos na África Subsaariana. Através de sua doação, muito pode ser feito para que os cristãos perseguidos tenham uma vida digna, com alimento, saúde e educação. Faça a diferença!
fonte https://www.portasabertas.org.br/categoria/noticias/cristaos-deslocados-da-nigeria-recebem-provisoes

0 comentários:

Postar um comentário

Fale comigo ao vivo

Fale comigo em vídeo conferência agora (você precisa ter câmera e microfone no equipamento que está conectado) clique na imagem abaixo

Radio CSF

Diario de Um Missionário

Treinamento de Missões

Fatos Históricos

Fatos Históricos
Serviços para rádios