Instagram

Instagram
Me acompanhe com todas os trabalhos que realizo e por onde viajo

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

ATAQUE A IGREJA E CAMPO DE REFUGIADOS MATA MAIS DE 40



Estamos oferecendo o audio desta matéria onde você poderá ouvir outras mais em nosso site www.jornalismogospel.com.br

Em nosso blog http://radiocsfbrasil.blogspot.com/ 

Você poderá encontrar os arquivos dos programas de audio, todos os arquivos usados em 
nosso programa e muito mais serviços para rádio

Uma produção 

Comunicadores Sem Fronteiras Brasil
_________________________________________

De acordo com a revista America Magazine, antigos militantes Seleka são suspeitos de atacar uma igreja em Alindao e um complexo vizinho que abriga mais de 20 mil deslocados internos não muçulmanos. Um líder cristão e membros da igreja estão entre os mortos. Acredita-se que o ataque foi uma retaliação pelas mortes de militantes Anti-Balaka ocorridas pouco antes. Em uma declaração oficial, o Secretário Geral da ONU alertou que tais ataques a igrejas indefesas e campos de refugiados podem constituir crimes de guerra.
Esse ataque ocorreu a 300 km de Bangui e acredita-se que foi realizado principalmente por rebeldes muçulmanos Seleka, que pertencem a Unité pour la Paix em Centrafrique (UPC, da sigla em francês), uma milícia comandada pelo general Ali Darassa, um líder do grupo étnico fulani. Eles são basicamente pastores muçulmanos que entram em conflito com vilarejos cristãos na República Centro-Africana.
Um líder cristão de Bangousion, que fica na mesma região de Alindao, expressou sua visão do contexto da morte do colega em uma entrevista publicada pela agência Fides: “Grupos como a UPC são compostos por mercenários estrangeiros que ocupam parte do nosso território há 5 anos. Eles querem dividir a África Central fomentando ódio entre muçulmanos e não muçulmanos. Desta forma, tomam vantagem para roubar as riquezas da África Central, ouro, diamantes e gado. Mas acima de tudo, estrangeiros e países não africanos querem usar a África Central como um portal para entrar na República Democrática do Congo e no resto do continente por meio da manipulação radical islâmica”.
Pedidos de oração
  • Ore em favor dos familiares e amigos que estão enlutados.
  • Interceda pelos vilarejos cristãos, para que o Senhor os mantenha em segurança.
  • Peça para que as autoridades atuem com justiça em casos como esse.

fonte https://www.portasabertas.org.br/categoria/noticias/ataque-a-igreja-e-campo-de-refugiados-mata-mais-de-40



0 comentários:

Postar um comentário

Fale comigo ao vivo

Fale comigo em vídeo conferência agora (você precisa ter câmera e microfone no equipamento que está conectado) clique na imagem abaixo

Radio CSF

Diario de Um Missionário

Treinamento de Missões

Fatos Históricos

Fatos Históricos
Serviços para rádios