Instagram

Instagram
Me acompanhe com todas os trabalhos que realizo e por onde viajo

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Mãe Cristã, Pastor Teme por suas vidas depois dos ataques no leste de Uganda




Estamos oferecendo o audio desta matéria onde você poderá ouvir outras mais em nosso site www.jornalismogospel.com.br

Em nosso blog http://radiocsfbrasil.blogspot.com/ 

Você poderá encontrar os arquivos dos programas de audio, todos os arquivos usados em 
nosso programa e muito mais serviços para rádio

Uma produção 

Comunicadores Sem Fronteiras Brasil

____________________________________________

NAIRÓBI , Quênia  (Morning Star News) - Muçulmanos no leste de Uganda enviaram uma mãe cristã ao hospital com ferimentos causados ​​por uma surra em uma aldeia e derrubaram uma igreja em outra, disseram fontes.
Tanto a mulher como o pastor da igreja destruída temem que suas vidas possam estar em perigo.
Deborah Gimbo, da cidade de Budaka, foi atacada na tarde de 20 de dezembro enquanto orava sozinha em sua casa. Ela reza três noites por semana em sua casa com outras duas mulheres cristãs, e os assaltantes disseram que não queriam que eles orassem em voz alta em nome de Jesus, disse Gimbo ao Morning Star News.
"Hoje nós viemos para avisá-lo que você deve evitar orações ruidosas e o uso de Issa [Jesus] em suas orações", disseram os quatro assaltantes quando eles invadiram sua casa às 2 da tarde, de acordo com Gimbo.
Um xeque (professor) local instruiu os assaltantes de que as pessoas que oram em nome de Jesus deveriam ser combatidas e pressionadas até aceitarem apenas a adoração de Allah, ou então serem mortas, disse ela.
“Eu disse: 'Eu não posso parar de orar, e mais ainda, Issa é meu Senhor e Salvador, e vou continuar orando em Seu nome'”, disse Gimbo ao Morning Star News. “Imediatamente, dois intrusos saíram de casa e, em pouco tempo, entraram na sala de novo com paus e começaram a me bater. Eu fui atingido no meu rosto e sangue começou a fluir pelo meu rosto quando comecei a gritar por socorro. ”
Vizinhos chegaram e resgataram ela, levando-a para um hospital do distrito de Budaka. Ela recebeu alta depois de dois dias, ela disse.
Os intrusos foram identificados como Satiya, Ariziki, Mariam e Yahaya.
Nem Gimbo nem seu marido, que estavam na Somália em um período de seis meses como parte de uma força de paz da ONU na época do ataque, são convertidos do islamismo.
A cerca de 25 quilômetros de distância, no distrito de Kibuku, um antigo muçulmano teme por sua vida depois de aldeões na área de Kibenga, a paróquia de Lyama em Kakutu Sub-County derrubou o prédio da igreja que ele lidera.
Simon Mustafa Waseke tinha se voltado para Cristo em 2017 e logo descobriu que tinha uma congregação para liderar depois que muitos muçulmanos aceitaram sua mensagem de arrependimento do pecado e confiaram em Jesus Cristo para a salvação. Kibenga é uma área predominantemente muçulmana.
"Tendo muitos seguidores daqueles que deixaram o Islã, decidi construir uma igreja, e muitos convertidos do islamismo se juntaram à igreja - em apenas alguns meses, o número subiu para 35 membros", disse o pastor Waseke ao Morning Star News. "Isso fez os muçulmanos serem contra a igreja".
Aldeões liderados por um imame identificado apenas como Yuba em 10 de outubro derrubaram o prédio da Igreja da Família Cristã às 5h30 da manhã, disse ele.
“Uma gangue de muçulmanos radicais entrou no complexo da igreja”, ele disse, “e derrubou o prédio da igreja enquanto gritava ' Allah Akbar [Deus é Maior, um slogan jihadista], com esta igreja e o pastor Mustafa Waseke. Não há mais orações neste lugar, senão todos vocês perderão suas vidas ", e em nenhum momento a igreja estava em seu terreno".
Um cristão secreto que tenha contato com a comunidade muçulmana da área informou ao pastor que os agressores estão ameaçando matá-lo, a menos que ele deixe a área, para que ele não ouse agir legalmente contra eles.
“Mesmo que me seja dada proteção policial, não tenho certeza da segurança de meus membros da igreja, que agora estão com muito medo”, disse o pastor Waseke. “Estou numa encruzilhada de não saber o que fazer. Meus membros da igreja estão espalhados como ovelhas sem pastor. Logo a fé deles em Cristo diminuirá e eles possivelmente retornarão ao islamismo ”.
Nem ele nem ninguém da sua congregação se aproxima do local da igreja, disse ele.
"Os muçulmanos estão agora para matar a mim e minha família - estamos tendo noites sem dormir", disse ele ao Morning Star News. “Por quanto tempo vamos nos esconder de nossos inimigos do cristianismo? Por favor, ore por nós.
Os ataques foram os  mais recentes de muitos  casos de perseguição de cristãos no leste de Uganda que o Morning Star News documentou.
A constituição do Uganda e outras leis prevêem a liberdade religiosa, incluindo o direito de propagar a fé e converter-se de uma fé a outra.
Os muçulmanos não representam mais de 12% da população de Uganda.
fonte https://morningstarnews.org/2019/01/christian-mother-pastor-fear-for-their-lives-after-attacks-in-eastern-uganda/






0 comentários:

Postar um comentário

Fale comigo ao vivo

Fale comigo em vídeo conferência agora (você precisa ter câmera e microfone no equipamento que está conectado) clique na imagem abaixo

Radio CSF

Diario de Um Missionário

Treinamento de Missões

Fatos Históricos

Fatos Históricos
Serviços para rádios