Instagram

Instagram
Me acompanhe com todas os trabalhos que realizo e por onde viajo

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

UNICEF lança guia para gestores avaliarem qualidade do ensino médio




Estamos oferecendo o audio desta matéria onde você poderá ouvir outras mais em nosso site www.jornalismogospel.com.br

Em nosso blog http://radiocsfbrasil.blogspot.com/

Você poderá encontrar os arquivos dos programas de audio, todos os arquivos usados em
nosso programa e muito mais serviços para rádio

Uma produção

Comunicadores Sem Fronteiras Brasil
__________________________________________________

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e a associação Ação Educativa lançaram nesta semana (19) um guia para que gestores de escolas públicas do ensino médio avaliem a qualidade das suas atividades pedagógicas e do ambiente acadêmico. A proposta de autoavaliação inclui reflexões sobre a diversidade de raça, gênero e orientação sexual nos colégios.
A publicação Indicadores da Qualidade no Ensino Médio é fruto de um trabalho de quatro anos que envolveu estudantes, profissionais de educação, pesquisadores acadêmicos, ativistas de coletivos juvenis, organizações da sociedade civil e movimentos sociais de várias regiões do Brasil.
O UNICEF e a Ação Educativa querem contribuir para a construção de um ensino médio de qualidade, estimulando a autoavaliação participativa escolar em todo o Brasil. A ideia do documento é estabelecer um processo que pense a escola pública por inteiro, em sua relação com a política educacional e com o território do qual faz parte.
“Neste momento do país, em que o ensino médio é objeto de grandes debates, polêmicas e disputas públicas, Ação Educativa e UNICEF esperam que, com este material, a comunidade escolar possa promover discussões e reflexões sobre o que significa uma escola de qualidade, que faça sentido para adolescentes e jovens”, afirma Denise Carreira, coordenadora institucional da Ação Educativa, responsável pela produção da publicação.
Os Indicadores visam estimular a construção coletiva de propostas de ação escolar, além de identificar os desafios para uma formação integral de estudantes críticos, autônomos e criativos.
“A publicação está em sintonia com a missão do UNICEF, comprometida com a garantia do direito de adolescentes e jovens à participação e de uma educação de qualidade, que supere as profundas desigualdades educacionais do país”, afirma Júlia Ribeiro, oficial de Educação do UNICEF no Brasil.
O documento integra a Coleção Indicadores da Qualidade na Educação (Indique). A série é composta por outros três volumes: Indicadores da Qualidade na Educação InfantilIndicadores da Qualidade no Ensino Fundamental e Indicadores da Qualidade – Relações Raciais na Escola.

fonte [bar id="4348"]
[bar id="3075"]
[bar id="3076"]
[bar id="4524"] 

0 comentários:

Postar um comentário

Fale comigo ao vivo

Fale comigo em vídeo conferência agora (você precisa ter câmera e microfone no equipamento que está conectado) clique na imagem abaixo

Radio CSF

Diario de Um Missionário

Treinamento de Missões

Fatos Históricos

Fatos Históricos
Serviços para rádios