Instagram

Instagram
Me acompanhe com todas os trabalhos que realizo e por onde viajo

quarta-feira, 10 de abril de 2019

Igreja Infantil da Somália emerge em meio a grandes tribulações


Estamos oferecendo o audio desta matéria onde você poderá ouvir outras mais em nosso site www.jornalismogospel.com.br

Em nosso blog http://radiocsfbrasil.blogspot.com/ 

Você poderá encontrar os arquivos dos programas de audio, todos os arquivos usados em 
nosso programa e muito mais serviços para rádio

Uma produção 

Comunicadores Sem Fronteiras Brasil

__________________________________________________

A Somália teve uma história tumultuada desde a sua concepção. No início a meados do século XX, as regiões do país passaram entre o controle italiano e britânico até 1960, quando o país conquistou a independência. No entanto, nove anos depois, um partido diferente tomou o poder e reformou o governo. Eventualmente, este governo falhou em 1991, o que levou à guerra civil. Nos 20 anos seguintes, vários grupos tentaram recuperar o controle do fraturado governo, economia e sistema social. Hoje, a Somália ainda está lutando para recuperar os pedaços desde que uma constituição e um governo foram reconstruídos em 2012.

Através de todo esse tumulto e desolação, a igreja sofreu muito. Os cristãos representam apenas 0,33% da população. No meio da guerra civil, muitos escolheram criar leis e governança de acordo com o que achavam certo. Muitas aldeias optaram por aplicar a lei da sharia ou variações dela para manter o controle em sua região. Como essas áreas estão sob estritas interpretações da lei da sharia, qualquer um que se converter ao cristianismo certamente enfrentará a morte se for pego. A Operação World observa que “uma emergente Igreja Somali está surgindo em meio à grande tribulação”. No entanto, os cristãos são alvo de perseguição e alguns até mesmo são martirizados por defenderem Jesus Cristo.

O colapso do governo também abriu caminho para o surgimento de grupos militantes islâmicos, como o Al-Shabaab. O grupo terrorista é afiliado à Al-Qaeda e ataca ativamente nações vizinhas como o Quênia e a Etiópia. Os militantes podem facilmente atravessar as fronteiras e rapidamente atacar e recuar para a Somália. No Quênia, um ataque infame foi na Universidade de Garissa. Militantes invadiram a escola, separaram muçulmanos e cristãos, e então passaram a atirar sistematicamente nos cristãos. Quase 150 pessoas foram mortas no ataque hediondo.

A Somália tem sido uma região de terror para os cristãos. A constante rotatividade dos governos levou a uma região devastada. Conversão significa morte certa ou outras formas de extrema violência ou tortura. Ore pela igreja na Somália para permanecer forte na fé. Ore pelos grupos terroristas que se dissolvam e se arrependam. Ore pelos países vizinhos para ter sabedoria em lidar com a situação.




0 comentários:

Postar um comentário

Fale comigo ao vivo

Fale comigo em vídeo conferência agora (você precisa ter câmera e microfone no equipamento que está conectado) clique na imagem abaixo

Radio CSF

Diario de Um Missionário

Treinamento de Missões

Fatos Históricos

Fatos Históricos
Serviços para rádios