Instagram

Instagram
Me acompanhe com todas os trabalhos que realizo e por onde viajo

quinta-feira, 25 de abril de 2019

Mais terras estão livres de minas





Estamos oferecendo o audio desta matéria onde você poderá ouvir outras mais em nosso site www.jornalismogospel.com.br

Em nosso blog http://radiocsfbrasil.blogspot.com/ 

Você poderá encontrar os arquivos dos programas de audio, todos os arquivos usados em 
nosso programa e muito mais serviços para rádio

Uma produção 

Comunicadores Sem Fronteiras Brasil

__________________________________________________

Segundo a Angop, no acto de entrega da área e assinatura do documento de conclusão da limpeza, o gestor das operações do MAG em Angola, Ian Topping, referiu que, no espaço, foram removidas e destruídas 280 minas anti- pessoal e 27 munições (AKM).
O responsável enalteceu o empenho dos 29 técnicos da organização, que permitiram que essa área se tornasse, a partir de agora, favorável para a agricultura. O chefe de Ligação e Informação da Comissão Nacional Interministerial de Desminagem e Ajuda Humanitária (CNIDAH), Chile Chicanha, destacou o papel da organização, no seu envolvimento na limpeza das áreas minadas existentes na região.
Lembrou que, na província do Moxico, foram identificadas 238 zonas com minas, nos municípios do Moxico (sede), Bundas, Luchazes, Alto Zambeze e Léua, necessitando de apoio logístico, técnico e de transporte para intervenção.
O administrador comunal do Luvuei, João Vitonda Kahiata, agradeceu a acção da MAG, que vai permitir o desenvolvimento em grande escala da actividade agrícola no bairro Kapuluta 1.
Além do Grupo Consultor de Minas (MAG), na província do Moxico, estão envolvidos na actividade de desminagem o Instituto Nacional de Desminagem (INAD), Repartição de Engenharia da 72ª Brigada das FAA da RML e da 7ª Brigada Militar da Casa de Segurança do Presidente da República. 
Dados do CNIDAH referem que, em 2018, no Moxico, foi desminada uma área de mais de nove milhões de metros quadrados de terras, mais de 7.710.153 metros quadrados, em comparação com 2017.
No período em referência (2018), foram removidas e destruídas 576 minas anti-pessoal, 67 anti-tanque, mil e 473 projécteis e quatro mil e 63 munições diversas. No período em análise, houve oito acidentes de minas, com igual número de vítimas, entre elas uma pessoa faleceu.




0 comentários:

Postar um comentário

Fale comigo ao vivo

Fale comigo em vídeo conferência agora (você precisa ter câmera e microfone no equipamento que está conectado) clique na imagem abaixo

Radio CSF

Diario de Um Missionário

Treinamento de Missões

Fatos Históricos

Fatos Históricos
Serviços para rádios