Instagram

Instagram
Me acompanhe com todas os trabalhos que realizo e por onde viajo

segunda-feira, 8 de abril de 2019

“Muitos dos que acreditam ser discipuladores não são discípulos”, diz pastor



Estamos oferecendo o audio desta matéria onde você poderá ouvir outras mais em nosso site www.jornalismogospel.com.br

Em nosso blog http://radiocsfbrasil.blogspot.com/ 

Você poderá encontrar os arquivos dos programas de audio, todos os arquivos usados em 
nosso programa e muito mais serviços para rádio

Uma produção 

Comunicadores Sem Fronteiras Brasil
___________________________________________________

O discipulado deve fazer parte da vida da igreja desde o evangelismo até o amadurecimento ministerial, de acordo com o pastor David Kornfield.
“A única pessoa que pode fazer discípulos é aquela que é discípulo. É impossível reproduzir o que não somos. Muitos dos que supõem ser discipuladores não o são porque não são discípulos”, disse ele em entrevista ao time de comunicação da missão Sepal.
David, que é doutor em Educação pela Universidade de Chicago, missionário da Sepal (OC Internacional) e coordenador da Aliança Evangélica Mundial do Grupo de Trabalho de Pastoreio de Pastores, será um dos preletores do Encontro Sepal 2019, entre 6 e 10 de maio.
Os desafios para atender o chamado ao discipulado são grandes, segundo David. “Não temos mais uma cultura de discipulado em nossas igrejas, seminários e institutos bíblicos. Ela é tampouco vivenciada pela maioria de nossos líderes denominacionais”, observa.
“A maioria dos pastores nunca aprende a ser discípulos, muito menos discipuladores. Se eles não o são, não há muita esperança para suas igrejas. Por isso acredito tão firmemente no valor indispensável do discipulado e pastoreio de pastores. Acredito de forma profunda que pastores e discipuladores saudáveis são a maior chave para uma igreja ser saudável e também discipuladora”, completa.
Ele ainda destaca que estimular o evangelismo sem discipular os novos convertidos é como “dar à luz fisicamente e não cuidar do bebê depois”. “Isso é contrário a todas as leis e ao instinto natural de um pai. Cada pessoa que chega a Jesus através de nós ou nossa igreja é como um dos talentos da parábola que Cristo contou. Algum dia, Deus pedirá contas sobre esses ‘talentos’”, ilustra.
Discipulado também é para os maduros
Para David, a igreja nunca será despertada quanto ao discipulado se os pastores não experimentarem o “mentoreamento” em suas próprias vidas. “Todo verdadeiro discípulo se torna discipulador, reproduzindo discípulos. Se não temos uma igreja de discípulos é porque o pastor não é discipulador”, afirma.
“Hoje, os pastores estão ocupados com tudo e qualquer coisa menos com a missão de fazer discípulos. Jesus vivia uma vida simples, não fazendo quase nada das muitas atividades dos pastores de nossos dias, para poder dedicar-se ao discipulado”, acrescenta.
O pastor destaca que uma das maiores mentiras que Satanás conseguiu vender para a igreja é a que o discipulado é apenas para novos convertidos. “Não era assim para Jesus. Para o Senhor, o discipulado focava a liderança principal da igreja. Focava os pastores e apóstolos que ele estava formando. É impressionante que, em meio à formação de seus discípulos, Jesus os enviou como mensageiros, como apóstolos. Mas apenas ao final de seu ministério os enviou como discipuladores. Em certo sentido, o chamado a ser discipulador é maior do que o chamado a ser apóstolo”.







0 comentários:

Postar um comentário

Fale comigo ao vivo

Fale comigo em vídeo conferência agora (você precisa ter câmera e microfone no equipamento que está conectado) clique na imagem abaixo

Radio CSF

Diario de Um Missionário

Treinamento de Missões

Fatos Históricos

Fatos Históricos
Serviços para rádios