Instagram

Instagram
Me acompanhe com todas os trabalhos que realizo e por onde viajo

quarta-feira, 3 de abril de 2019

OMS destaca esforços internacionais de combate à tuberculose



Estamos oferecendo o audio desta matéria onde você poderá ouvir outras mais em nosso site www.jornalismogospel.com.br

Em nosso blog http://radiocsfbrasil.blogspot.com/ 

Você poderá encontrar os arquivos dos programas de audio, todos os arquivos usados em 
nosso programa e muito mais serviços para rádio

Uma produção 

Comunicadores Sem Fronteiras Brasil

________________________________________________________

A tuberculose não é só a infecção que mais causa mortes no mundo, mas também a principal causa de morte entre pessoas com HIV e uma grande causa de mortes relacionadas à resistência antimicrobiana, afirmou no domingo (24) a Organização Mundial da Saúde (OMS), marcando o Dia Mundial de Combate à Tuberculose.
A doença mata cerca de 4.500 pessoas por ano e atinge cerca de 30 mil outras, de acordo com a OMS.
Desde 2000, esforços globais para combater esta doença evitável e curável salvaram uma estimativa de 54 milhões de vidas e reduziram a taxa de mortalidade em 42%. “O tema do Dia Mundial de Combate à Tuberculose deste ano é: ‘é hora de acabar com a tuberculose’”, disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus.
Em linha com o impulso geral da OMS em direção à cobertura universal de saúde, a Organização pede neste dia mundial para governos, comunidades afetadas, organizações da sociedade civil, fornecedores de assistência de saúde e parceiros nacionais e internacionais unirem forças para garantir que ninguém seja deixado para trás.
Para acelerar a resposta, chefes de Estado se juntaram em setembro de 2018 e fizeram compromissos para acabar com a doença no primeiro encontro de alto nível da ONU sobre o assunto.
“Estamos destacando a necessidade urgente de transformar compromissos feitos no encontro de 2018 sobre tuberculose em ações que garantam que todos que necessitam de ajuda contra tuberculose possam conseguir isso”, disse o chefe da OMS.
Na semana passada, a OMS emitiu novas orientações para melhorar tratamento de tuberculose resistente a medicamentos e fez recomendações que incluem ações entre setores para monitorar e revisar o progresso. Entre as ações, estão planejamentos prioritários e implementação de intervenções e de uma força-tarefa para garantir engajamento significativo da sociedade civil.
“Este é um conjunto de ações pragmáticas que países podem usar para acelerar o progresso e avançar com compromissos de alto nível feitos (…) em setembro”, disse Tereza Kasaeva, diretora do Programa Global da OMS para Tuberculose.

Migrantes em alto risco

Como a tuberculose é contagiosa e transmitida pelo ar, migrantes estão entre os grupos mais vulneráveis, de acordo com a Organização Internacional para as Migrações (OIM).
A OIM destacou que muitos trabalham em empregos perigosos e vivem em moradias abaixo do padrão de qualidade. Outros podem estar detidos em centros lotados de detenção ou vivem em acampamentos para pessoas refugiadas ou deslocadas internamente.
Além disso, migrantes enfrentam barreiras culturais, administrativas e de língua para acessar serviços de saúde, sendo frequentemente excluídos de programas de proteção social e de saúde universal.
Como resultado, aqueles que pagam por fora por serviços de saúde podem acabar tendo despesas catastróficas de saúde e assistência de baixa qualidade.
“É hora de incluir migrantes”, afirmou a OIM, pedindo que objetivos ambiciosos sejam estabelecidos.
O Dia Mundial de Combate à Tuberculose, sempre em 24 de março, serve para aumentar conscientização sobre as devastadoras consequências de saúde, econômicas e sociais da doença e para aumentar esforços para o fim da epidemia global. Em 24 de março de 1882, Robert Koch anunciou a descoberta da bactéria que causa a tuberculose – abrindo caminho para diagnosticar e curar a infecção.



0 comentários:

Postar um comentário

Fale comigo ao vivo

Fale comigo em vídeo conferência agora (você precisa ter câmera e microfone no equipamento que está conectado) clique na imagem abaixo

Radio CSF

Diario de Um Missionário

Treinamento de Missões

Fatos Históricos

Fatos Históricos
Serviços para rádios