Instagram

Instagram
Me acompanhe com todas os trabalhos que realizo e por onde viajo

terça-feira, 23 de outubro de 2018

Ganância do capitalismo fomenta terrorismo e prejudica desenvolvimento sustentável, diz presidente de Cuba





Estamos oferecendo o audio desta matéria onde você poderá ouvir outras mais em nosso 

site
www.jornalismogospel.com.br
Em nosso blog http://radiocsfbrasil.blogspot.com/ 
Você poderá encontrar os arquivos dos programas de audio, todos os arquivos usados em 

nosso programa e muito mais serviços para rádio
Uma produção 
Comunicadores Sem Fronteiras Brasil

______________________________________


Em seu discurso na Assembleia Geral da ONU na última quarta-feira (26), em Nova Iorque, o presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel Bermúdez, falou sobre as consequências do capitalismo, do imperialismo e do neoliberalismo, atrelando-os ao aumento do fascismo e dos conflitos em todo o mundo.
Segundo Díaz-Canel, a ganância do capitalismo não só fomenta o terrorismo, como também desvia recursos importantes que poderiam ajudar a implementar as medidas de desenvolvimento sustentável acordadas na Agenda 2030 da ONU.
Ele criticou o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, por retirar o país do Acordo de Paris sobre mudanças climáticas. Segundo Díaz-Canel, os EUA são “um dos maiores poluidores do passado e da atualidade, e isso coloca em risco a vida das futuras gerações, bem como a sobrevivência de todas as espécies – incluindo os humanos”.
O líder cubano também observou o aumento do vínculo histórico-cultural entre o povo de Cuba e os EUA, e o potencial das relações comerciais entre os dois países, como sendo do interesse de toda a região.
Para Díaz-Canel, o embargo continua sendo o elemento que define a relação entre Cuba e EUA pois “busca sufocar a economia cubana”.
“É uma política cruel. Pune as famílias e toda a nação de Cuba”, afirmou o presidente.
Ele destacou ainda o “apoio incondicional” de seu país a uma solução justa, abrangente e duradoura para o conflito israelo-palestino, com base na solução dos dois Estados.
Falando sobre a crise síria, o presidente expressou seu apoio a uma solução pacífica e negociada, sem interferência estrangeira e com total respeito à sua soberania e integridade territorial. Além disso, ele também parabenizou o processo de reaproximação na Península da Coreia, e exigiu o cumprimento do acordo nuclear com o Irã.
Díaz-Canel também aproveitou o momento para informar aos demais líderes mundiais sobre as medidas que seu país está adotando para melhorar o modelo de desenvolvimento socioeconômico e iniciar um processo de reforma constitucional por meio da discussão popular – um exercício que é verdadeiramente democrático e participativo, de acordo com ele.

fonte https://nacoesunidas.org/ganancia-do-capitalismo-fomenta-terrorismo-e-prejudica-desenvolvimento-sustentavel-diz-presidente-de-cuba/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+ONUBr+%28ONU+Brasil%29


0 comentários:

Postar um comentário

Fale comigo ao vivo

Fale comigo em vídeo conferência agora (você precisa ter câmera e microfone no equipamento que está conectado) clique na imagem abaixo

Radio CSF

Diario de Um Missionário

Treinamento de Missões

Fatos Históricos

Fatos Históricos
Serviços para rádios