Instagram

Instagram
Me acompanhe com todas os trabalhos que realizo e por onde viajo

terça-feira, 30 de outubro de 2018

Mudanças na lei religiosa do Cazaquistão afetarão igreja




Estamos oferecendo o audio desta matéria onde você poderá ouvir outras mais em nosso site
www.jornalismogospel.com.br
Em nosso blog http://radiocsfbrasil.blogspot.com/ 
Você poderá encontrar os arquivos dos programas de audio, todos os arquivos usados em nosso programa e muito mais serviços para rádio
Uma produção 
Comunicadores Sem Fronteiras Brasil


__________________________________

As amplas emendas à lei religiosa do Cazaquistão e cerca de 10 outras leis que parecem aumentar ainda mais as já rígidas restrições na liberdade de religião ou crença foram aprovadas quase sem alterações após a primeira e segunda leitura no Senado, em 27 de setembro. Essas mudanças afetarão a igreja do país.
O projeto de emenda de lei ignora as recomendações legais e imposições do Comitê de Direitos Humanos da ONU e Organização para Segurança e Cooperação na Europa. Entre os pontos estão mais restrições à liberdade de pais e filhos para participarem de encontros de adoração e ensinamentos de crenças, mais restrições e punições para ensinamentos religiosos sem a permissão do estado, mais restrições em compartilhar crenças e aparente aumento, mas vagamente definido, no confisco de literatura religiosa que não passe pela censura obrigatória do estado.
Yevgeny Zhovtis, ativista do Escritório Internacional de Direitos Humanos e Estado de Direito condenou previamente a emenda de lei no Forum 18 – organização que promove a liberdade religiosa. Líderes cristãos também expressaram preocupação sobre algumas das disposições. “Desde os tempos soviéticos, as pessoas no poder no Cazaquistão consideram a religião como uma ameaça. Primeiro, por ser considerada como fonte de extremismo e terrorismo, e em segundo lugar, tentando proteger as religiões ‘tradicionais’ como islamitas sunitas e a igreja ortodoxa russa, do qual têm total controle”, disse Zhovtis.
Pedidos de Oração
-    Ore para que a lei não seja assinada e implementada. E se for, ore pela proteção dos líderes das igrejas, dos cultos e atividades de crianças e jovens, como os acampamentos de verão.
-    Ore para que a igreja cresça de maneira profunda espiritualmente e permaneça forte e que encontrem novas oportunidades para se encontrar e compartilhar do evangelho.
-   Agradeça a Deus por ele estar construindo seu reino na Ásia Central independente do que o governo decida.
fiobntre http://www.cpadnews.com.br/universo-cristao/45814/mudancas-na-lei-religiosa-do-cazaquistao-afetarao-igreja.html

0 comentários:

Postar um comentário

Fale comigo ao vivo

Fale comigo em vídeo conferência agora (você precisa ter câmera e microfone no equipamento que está conectado) clique na imagem abaixo

Radio CSF

Diario de Um Missionário

Treinamento de Missões

Fatos Históricos

Fatos Históricos
Serviços para rádios