Instagram

Instagram
Me acompanhe com todas os trabalhos que realizo e por onde viajo

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Praticar esporte para manter a esperança





Estamos oferecendo o audio desta matéria onde você poderá ouvir outras mais em nosso 

site
www.jornalismogospel.com.br
Em nosso blog http://radiocsfbrasil.blogspot.com/ 
Você poderá encontrar os arquivos dos programas de audio, todos os arquivos usados em 

nosso programa e muito mais serviços para rádio
Uma produção 
Comunicadores Sem Fronteiras Brasil

__________________________________________

ACAYUCAN, México – “Aquele que espera se desespera. Quem se desespera não alcança. Por isso é bom esperar e não perder a esperança”, ressoa a velha canção popular. Nessa situação se encontram 467 mulheres, homens, meninas, meninos e adolescentes provenientes de Honduras, de El Salvador, do Guatemala e da Nicarágua, que aguardam há meses no estado mexicano de Veracruz a resposta do governo aos seus pedidos de refúgio. O sul de Veracruz, principalmente os municípios de Acayucan e Oluta, tornou-se um ponto estratégico para os refugiados e os solicitantes de refúgio devido à proximidade com a estação migratória de Acayucan e a um dos quatros escritórios da Comissão de Assistência aos Refugiados (COMAR) que existem no México.
Como estratégia para reduzir a ansiedade que o passar do tempo provoca, a Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), junto com os governos locais e organizações da sociedade civil, como “The Ret”, se uniram para promover atividades esportivas direcionadas sobretudo às meninas, aos meninos e aos adolescentes. Ademais, por meio da prática de atividades esportivas, se promove a convivência com as comunidades de origem e a integração nas comunidades de acolhimento, uma vez que as atividades são abertas a todos.
Neste sentido, o ACNUR, em conjunto com o Comitê Olímpico Internacional e o Município de Acayucan, não apenas contribuiu para melhorar as instalações elétricas do Complexo Esportivo de El Greco, mas também inaugurou uma piscina semi-olímpica em junho de 2018. Nesta, atualmente aulas de natação são fornecidas a 400 meninas, meninos e adolescentes e aproximadamente 800 pessoas desfrutam das instalações esportivas por mês.

O ACNUR contribuiu para a construção da piscina semi-olímpica do Deportivo El Greco, no município de Acayucan. © ACNUR / Equipe FUACAY.
The Ret” também promove treinos de futebol três vezes por semana em Oluta. Nestes, 100 pessoas participam, entre mexicanos, refugiados e solicitantes de refúgio. O mesmo acontece duas vezes por semana em Acayucan, envolvendo cerca de 200 pessoas. Os solicitantes de refúgio junto com jovens mexicanos, formaram um time de futebol, que já participou de torneios locais, inclusive um no início de agosto, em que conquistaram o terceiro lugar.
Outra atividade esportiva praticada é o ciclismo. Em Oluta, uma corrida foi realizada no domingo, no dia 5 de agosto. Na corrida, 35 jovens locais e solicitantes de refúgio participaram.  A princípio, os solicitantes de refúgio não queriam participar porque não tinham bicicletas, mas a solidariedade da comunidade de Oluta se fez presente e eles emprestaram suas próprias bicicletas. De acordo com Martín Valentín, promotor de atividades do “The Ret“, os solicitantes de refúgio se sentiram tão motivados que chegaram nos primeiros lugares na categoria de novatos.
Finalmente, para continuar promovendo atividades esportivas que promovem a esperança entre refugiados e solicitantes de refúgio, o ACNUR, junto com o Comitê Olímpico Internacional e o Município de Acayucan, melhorará as instalações de outro campo esportivo conhecido como La Malinche. Serão instaladas arquibancadas e o campo será iluminado para que as pessoas possam se sentar e torcer pelos seus times durante os jogos de futebol. Espera-se que este projeto beneficie mais de três mil pessoas, incluindo mexicanos, refugiados e solicitantes de refúgio.
fonte http://www.acnur.org/portugues/2018/10/03/praticar-esporte-para-manter-a-esperanca/


0 comentários:

Postar um comentário

Fale comigo ao vivo

Fale comigo em vídeo conferência agora (você precisa ter câmera e microfone no equipamento que está conectado) clique na imagem abaixo

Radio CSF

Diario de Um Missionário

Treinamento de Missões

Fatos Históricos

Fatos Históricos
Serviços para rádios