Instagram

Instagram
Me acompanhe com todas os trabalhos que realizo e por onde viajo

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

UNODC promove treinamento sobre simulações das Nações Unidas






Estamos oferecendo o audio desta matéria onde você poderá ouvir outras mais em nosso site
www.jornalismogospel.com.br
Em nosso blog https://radiocsfbrasil.blogspot.com/ 
Você poderá encontrar os arquivos dos programas de audio, todos os arquivos usados em nosso programa e muito mais serviços para rádio
Uma produção 
Comunicadores Sem Fronteiras Brasil


_____________________________________

O Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) abre nesta quarta-feira (26) as inscrições para as sessões de treinamento sobre Modelos das Nações Unidas (conhecidos como MUNs). Estudantes e professores dos níveis secundário e universitário de educação podem participar em uma das cinco sessões oferecidas, entre outubro e dezembro de 2018 – uma sessão em cada região brasileira. São oferecidas 25 vagas por sessão.
As inscrições para todas as sessões podem ser feitas por meio deste link. Em caso de alta demanda, os inscritos serão selecionados segundo critérios de representatividade e de paridade de gênero.

Os locais e datas de treinamento são:

Região Centro-Oeste – Brasília, 15 de outubro de 2018.
Região Sudeste – São Paulo, 19 de outubro de 2018, em parceria com o SPMUN e PUC-SP.
Região Nordeste – Natal, 27 de outubro de 2018, em parceria com SOI e UFRN.
Região Norte – Manaus, 24 de novembro de 2018, em parceria com MUNdi e UFAM.
Região Sul – Porto Alegre, 8 de dezembro de 2018, em parceria com UFRGSMUN e UFRGS.

Os prazos de inscrição para cada sessão são:

Brasília – 07/10/2018, às 23:59
São Paulo – 07/10/2018, às 23:59
Natal – 14/10/2018, às 23:59
Manaus – 04/11/2018, às 23:59
Porto Alegre – 19/11/2018, às 23:59
A atividade faz parte do programa Education For Justice (E4J), iniciativa da agência desenvolvida como parte do Programa Global do UNODC para implementar a Declaração de Doha.
O E4J visa à construção de uma cultura de legalidade entre crianças e jovens por meio da disponibilização de materiais educativos adequados a cada faixa etária, sobre temas relacionados à justiça criminal, à prevenção da criminalidade e ao Estado de Direito, integrando esses materiais nos currículos de todos os níveis de ensino.
Nos níveis de educação secundária e superior, os Modelos das Nações Unidas (MUN), destacam-se como iniciativas de sucesso para promover a educação sobre a ONU e seus mandatos. Isso é feito por meio do envolvimento ativo e da liderança dos alunos, bem como dos educadores que os supervisionam.
O objetivo principal do treinamento é aperfeiçoar a capacidade de Simulações das Nações Unidas em incluir áreas relacionadas ao mandato do UNODC em suas conferências, bem como incentivar o uso do Guia de Recursos do E4J para MUNs, guia online lançado em 2017 para auxiliar organizadores e estudantes participantes das conferências de Simulação das Nações Unidas que tratam sobre prevenção ao crime, justiça criminal e outros aspectos do Estado de Direito.
Entre os tópicos que serão abordados no treinamento, estão: o UNODC e seus mandatos sobre prevenção ao crime e Justiça Criminal; tópicos potenciais do UNODC para Conferências Modelo das Nações Unidas; como pesquisar os Tópicos da Área de Mandato do UNODC.
Outros temas incluem: como utilizar o Sistema de Documentos Oficiais das Nações Unidas;
simulação dos comitês relevantes às áreas do mandato do UNODC; possíveis comitês relacionados ao UNODC; como os escritórios de campo do UNODC e MUNs podem trabalhar juntos.
O treinamento é gratuito, mas cabe aos participantes selecionados cobrir suas despesas individuais de deslocamento e eventual acomodação.

fonte https://nacoesunidas.org/unodc-promove-treinamento-sobre-simulacoes-das-nacoes-unidas/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+ONUBr+%28ONU+Brasil%29


0 comentários:

Postar um comentário

Fale comigo ao vivo

Fale comigo em vídeo conferência agora (você precisa ter câmera e microfone no equipamento que está conectado) clique na imagem abaixo

Radio CSF

Diario de Um Missionário

Treinamento de Missões

Fatos Históricos

Fatos Históricos
Serviços para rádios