Instagram

Instagram
Me acompanhe com todas os trabalhos que realizo e por onde viajo

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Sudão libera embarque de Bíblias que estavam retidas há 6 anos






Estamos oferecendo o audio desta matéria onde você poderá ouvir outras mais em nosso site
www.jornalismogospel.com.br
Em nosso blog http://radiocsfbrasil.blogspot.com/ 
Você poderá encontrar os arquivos dos programas de audio, todos os arquivos usados em nosso programa e muito mais serviços para rádio
Uma produção 
Comunicadores Sem Fronteiras Brasil

__________________________________________________

O governo sudanês liberou um carregamento de Bíblias que se acredita ter sido mantido em Porto Sudanês por seis anos.
As Bíblias em árabe foram transportadas para a capital, Cartum, depois de anos de apelos de líderes da igreja, disse uma fonte local ao World Watch Monitor.
“Desde 2011, funcionários da alfândega do governo adiavam a liberação de vários carregamentos de Bíblias árabes via Porto do Sudão, sem explicação”, disse uma fonte, acrescentando que as Bíblias foram deixadas em contêineres no porto, enquanto os cerca de 2 milhões de cristãos do país enfrentavam uma séria escassez de Bíblias e materiais didáticos.
Em outubro do ano passado, um líder sênior cristão, que supervisionou a importação de centenas de milhares de Bíblias e outras peças de literatura cristã para o Sudão, disse ao World Watch Monitor que a Sociedade Bíblica não recebia nenhuma nova Bíblia para distribuir no Sudão desde 2013.

Dificuldades

O Sudão está em quarto lugar na lista de observação do Portas Abertas 2018 dos 50 países onde é mais difícil viver como cristão. É também um “país de preocupação particular” para a Comissão dos EUA sobre Liberdade Religiosa Internacional (USCIRF), um órgão consultivo independente e bipartidário.
Em 2011, o presidente do Sudão, Omar Al-Bashir, disse que queria adotar uma constituição “100 por cento” islâmica depois que a maioria cristã do sul votasse a favor da separação. Desde então, missionários estrangeiros foram expulsos, igrejas confiscadas ou demolidas e líderes perseguidos e presos.

Avanços

A liberação das Bíblias coincidiu com o retorno da propriedade à 19 igrejas sudanesas. Ján Figel’, o enviado especial para a promoção da liberdade religiosa fora da UE, disse que saudou “esta boa notícia e decisões razoáveis ​​do governo sudanês”. Figel’ visitou o país várias vezes, levantando preocupações sobre a falta de liberdade religiosa. “Lutamos para impedir a demolição questionável de igrejas no país e revogar uma decisão sobre a obrigatoriedade do domingo [de abertura] para escolas cristãs na região de Cartum”, disse ele.
“Eu disse ao ministro das Relações Exteriores, Ghandour, que criticou a avaliação negativa do Sudão no exterior: ‘Você certamente terá uma melhor imagem do Sudão em todo o mundo, quando melhorar a realidade local. Uma delas é o tratamento de minorias religiosas. E ele ouviu atentamente”, disse Figel’, acrescentando:“ Vamos ver as intenções por trás de novas decisões com o tempo, mas eu desejo que essa tendência continue. ”
Os últimos avanços ocorrem no momento em que o Sudão busca a normalização das relações bilaterais com os EUA e sua remoção da lista dos Estados patrocinadores do terrorismo. Grupos de direitos humanos pediram a Washington que “ponha freios” na normalização das relações, dizendo que há pouca evidência de progresso na área de direitos humanos. Uma delegação da USCIRF visitou Cartum e Norte de Darfur em maio e ouviu das partes interessadas “que não há liberdade religiosa” no Sudão.

Violações dos direitos humanos

Enquanto isso, a organização de defesa dos direitos humanos CSW expressou “profunda preocupação” sobre o possível fim do mandato do Especialista Independente da ONU sobre a situação dos direitos humanos no Sudão, Aristide Nononsi.
Embora o Conselho de Direitos Humanos da ONU tenha renovado seu mandato por um ano em sua reunião na semana passada, também decidiu que o trabalho do especialista independente não seria mais necessário quando o Escritório do Alto Comissariado para os Direitos Humanos entrar em operação no Sudão.
Em seu relatório de 2017-2018, Nononsi havia detalhado violações dos direitos humanos, incluindo a demolição de igrejas e o presidente executivo da CSW, Mervyn Thomas disse que “a situação no local é suficientemente grave para justificar a atenção regular da HRC enquanto não sejam sustentadas melhorias na situação dos direitos humanos”.
fonte http://sepal.org.br/blog-sepal/sudao-libera-embarque-de-biblias-que-estavam-retidas-ha-6-anos/

0 comentários:

Postar um comentário

Fale comigo ao vivo

Fale comigo em vídeo conferência agora (você precisa ter câmera e microfone no equipamento que está conectado) clique na imagem abaixo

Radio CSF

Diario de Um Missionário

Treinamento de Missões

Fatos Históricos

Fatos Históricos
Serviços para rádios