Instagram

Instagram
Me acompanhe com todas os trabalhos que realizo e por onde viajo

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Há cada vez mais crianças com problemas do coração





Estamos oferecendo o audio desta matéria onde você poderá ouvir outras mais em nosso site
www.jornalismogospel.com.br
Em nosso blog http://radiocsfbrasil.blogspot.com/ 
Você poderá encontrar os arquivos dos programas de audio, todos os arquivos usados em nosso programa e muito mais serviços para rádio
Uma produção 
Comunicadores Sem Fronteiras Brasil

____________________________________________


Não há dados exactos, mas em Angola, o número de crianças com problemas do coração é elevado e grande parte  precisa de intervenção cirúrgica, admitiu ontem, em Luanda, o novo presidente da Sociedade Angolana de Doenças Cardiovasculares (SADCV). Gade Miguel, eleito ontem durante o 4º Congresso Angolano de Cardiologia e Hipertensão, disse que no mundo, em cada mil crianças, dez nascem com problemas do coração.
O número de crianças que nasce com problemas do coração e  precisa de tratamento com base numa intervenção cirúrgica está a aumentar em Angola, revelou ontem, em Luanda, o novo presidente da Sociedade Angolana de Doenças Cardiovasculares (SADCV).
Gade Miguel, que assumiu o cargo durante o encerramento do 4º Congresso Angolano de Cardiologia e Hipertensão, considerou preocupante a situação, numa altura em que o país tem apenas quatro médicos cardio-pediatras, espalhados em unidades clínicas públicas e privadas da capital.
O especialista disse que Angola não dispõe de estatísticas fiáveis,  mas sublinhou que, “no mundo, em cada mil crianças,  pelo menos dez nascem com dificuldades no coração”.
O presidente da SADCV explicou que as doenças do coração podem ser congénitas, independente da condição social ou do meio em que a criança estiver inserida.
Durante o congresso, que se realizou nas instalações do Instituto Nacional da Administração, o médico disse que há uma tendência do aumento de menores com problemas cardíacos. Por isso, defendeu a prevenção, a partir de exames ao recém-nascido e da medição regular da pressão arterial das crianças, mesmo que não apresentem indícios de doença.
Gade Miguel defendeu também a melhoria do saneamento básico e a solução dos problemas sociais que afectam a saúde do indivíduo. 
Lembrou que a hipertensão é um dos principais problemas de saúde pública. Por esta razão, defendeu a divulgação e sensibilização das comunidades, para a adopção de bons hábitos.
 “É preciso que melhoremos os hábitos alimentares, se façam exercícios físicos regulares e evite o sedentarismo, tabagismo e o uso de outras drogas prejudiciais à saúde”, disse.
fonte http://jornaldeangola.sapo.ao/sociedade/ha_cada_vez_mais_criancas__com_problemas_do_coracao

0 comentários:

Postar um comentário

Fale comigo ao vivo

Fale comigo em vídeo conferência agora (você precisa ter câmera e microfone no equipamento que está conectado) clique na imagem abaixo

Radio CSF

Diario de Um Missionário

Treinamento de Missões

Fatos Históricos

Fatos Históricos
Serviços para rádios